Com prazo de 90 dias para conclusão, reforma do CDC Jardim Jaú segue em andamento
Placa com identificação da obra, contendo valor, contrato e prazo, foi reposta na grade do campo
Contratada pela Subprefeitura da Penha, as intervenções para reforma e instalação de gramado sintético no Clube da Comunidade CDC) Jardim Jaú, na Penha, seguiram em andamento no decorrer na última semana. A obra está sendo executada pela empresa Mathesis Engenharia e Construção por R$1,9 mi, e o prazo para a conclusão é de 90 dias. A placa de identificação com informações sobre prazo e valor, que havia sido retirada um dia após o início do trabalho, foi recolocada.
O equipamento público é usado para a realização de ação social dos Meninos do Morro, projeto liderado por Wellington Cabeça, desde 2016, e que ensina futebol para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos moradores da comunidade do Morro da Fé. Gratuito, a única contrapartida do projeto é o desempenho escolar dos participantes. Antes do início da obra, os treinos aconteciam no campo duas vezes por semana, durante duas horas, de manhã e à tarde. Agora, ocorrem no campo menor, de areia, que fica anexo ao campo principal.
O CDC Jardim Jaú é também utilizado por times amadores da região, que jogam aos sábados e domingos, além de receber e promover campeonatos e festivais de futebol. Na última sexta-feira (18), integrantes da comunidade observaram o avanço da reforma com a preparação do solo para a instalação do sistema de drenagem. Mais informações sobre a contratação da obra estão contidas no processo 6048.2023/0002774-2.
Por Arilton Batista
Imagens: Edson Piva