Após período em reforma, CDC Jardim Jaú volta a receber atividades
Além dos jogos de futebol, equipamento é utilizado para a realização de projeto social voltado para crianças e adolescentes
O Clube da Comunidade (CDC) Jardim Jaú, na Penha, voltou a receber atividades após quase seis meses fechado para a instalação de gramado sintético e novos alambrados. O evento de entrega aconteceu no último sábado (3), com a presença do subprefeito da Penha, Alfredo Marano, membros da comunidade e jornalistas locais, além de João Jorge (de saída do PSDB), vereador que articulou a destinação de emenda parlamentar para o projeto.
Iniciada em 14 de agosto de 2023, a reforma teve o prazo de entrega adiado de 90 para 190 dias no mês de dezembro, para que houvesse também a instalação de novos alambrados no local, segundo a subprefeitura. A obra foi concluída em 174 dias e realizada pela empresa Mathesis Engenharia e Construção, contratada por R$1,9 mi.
Para marcar a reinauguração do campo, foi organizado um festival com quatro jogos entre times amadores da região: Velha Guarda FC x Família Penha de França; Máster do Jaú x Máster do Brasão; Suvaco de Cobra x USP; e Sem Querer Querendo x Unidos do Morro. Além do festival, o novo gramado do CDC Jd. Jaú recebeu a final entre Pró Morar FC e Favela do Violão.
Benefícios para a comunidade
O equipamento é usado para a realização de projeto social dos Meninos do Morro, projeto liderado por Wellington Cabeça, desde 2016, e que ensina futebol para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos moradores do Morro da Fé. A única contrapartida do projeto é o desempenho escolar dos participantes. O CDC Jardim Jaú também é utilizado por times amadores da região, que jogam aos sábados e domingos, além de receber e promover campeonatos e festivais de futebol.
De saída do PSDB
Conforme anunciou em seu perfil oficial no Instagram, o vereador João João, atual líder tucano na Câmara Municipal de São Paulo, vai deixar oficialmente o PSDB após 32 anos como filiado. A decisão será oficializada em março com a abertura da janela partidária, período em que os parlamentares podem mudar de partido sem abrir mão do mandato.
“Meu destino partidário para disputar a reeleição como vereador da cidade de São Paulo será conhecido depois de conversar com o prefeito Ricardo Nunes a quem apoiarei em sua campanha de reeleição”, postou o vereador. Internamente, o PSDB não entrou em consenso sobre o apoio à reeleição de Ricardo Nunes (MDB) à prefeitura da capital.
Eleições 2024
Em São Paulo, as eleições tem os seguintes possíveis candidatos, por enquanto: Tabata Amaral (PSB), Kim Kataguiri (União), Marina Helena (Novo), Ricardo Salles (PL), Marcos Pontes (PL) e Guilherme Boulos (PSOL), além do prefeito Ricardo Nunes (MDB).
O primeiro turno das eleições será no dia 6 de outubro e, caso haja a necessidade de segundo turno, a decisão será dia 27.
Por Arilton Batista com informações do portal Terra
Foto: arquivo do blog