Terminal Penha recebe Unidade Móvel de Cidadania LGBTI
Atendimento gratuito acontece quinta (10) e sexta-feira (11), das 11h às 17h
O Terminal Penha receberá, nas próximas quarta (10) e quinta-feira (11), das 11h às 17h, os serviços de uma das Unidades Moveis de Cidadania LGBTI, projeto desenvolvido desde 2015 pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.
A ação é gratuita e conta com a mesma carta de serviços oferecidas nos Centros de Cidadania LGBTI da prefeitura, como assistência social, assessoria psicológica e jurídica para pessoas da comunidade LGBTI (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexuais), além de debates, palestras e seminários.
O atendimento no terminal será prestado pela equipe do Centro de Cidadania LGBTI – Laura Vermont, localizado em São Miguel Paulista, que também atenderá, nos dias 12 e 19, no Terminal AE Carvalho e, nos dias 17 e 18, no Terminal Vila Prudente – todos na Zona Leste. Ao todo, são cinco unidades fixas (nas zonas norte, sul, leste, oeste e centro) e quatro unidades móveis que atendem em toda capital.
Por redação
Com informações da Prefeitura de São Paulo
Imagem: Divulgação/Secretaria dos Direitos Humanos e Cidadania