No primeiro mês de funcionamento, ONG da Zona Leste atende mais de 20 gatos gratuitamente
Clínica veterinária oferece atendimento a animais sob tutela de protetores e outras ONGs, além de tutores de baixa renda inscritos no CadÚnico
A ONG Confraria dos Miados e Latidos inaugurou em outubro uma clínica social especializada em felinos, com o objetivo de, através da venda de consultas particulares, promover atendimento gratuito para animais de protetores, abrigos e tutores de baixa renda inscritos no CadÚnico. No primeiro mês de funcionamento, foram realizados mais de 20 atendimentos gratuitos à felinos.
“Uma das grandes tendências para o futuro do terceiro setor é a venda de produtos e serviços sociais. Essa modalidade garante a sustentabilidade financeira da ONG e engaja a sociedade, que pode participar direcionando recursos que já gastaria em outro lugar. Mas em uma clínica social, como a nossa, esse recurso volta para atender os animais necessitados”, explica Adriana Tschernev, diretora-executiva da instituição e responsável pelas estratégias de captação de recursos.
A nova clínica social tem mais de 100 metros quadrados e conta com consultório, sala de procedimentos, espaço pré e pós-operatório e um moderno centro cirúrgico. O projeto foi desenvolvido através de parcerias e doações de pessoas físicas e de empresas, como a Editora MOL, por meio do AdotePet.
O atendimento gratuito ocorre às terças-feiras e destina-se a tutores beneficiários do CadÚnico, protetores independentes e ONGs. Nos demais dias, as consultas são cobradas conforme a especialidade, sendo que a renda é revertida ao subsídio dos atendimentos gratuitos e à manutenção das atividades da ONG.
Para agendamento, a clínica disponibiliza o WhatsApp (11)-2346-5888. A Confraria dos Miados e Latidos fica à Rua Tobaiaras, 156, no Parque da Vila Prudente. Saiba mais em: www.miadoselatidos.org.br.
Por redação
Com informações da DePropósito Comunicação de Causas (Jéssica Amaral)